Pesquisar este blog

18/03/2013

Seres híbridos e Amálgamas de raças- mais um erro de Ellen White

Este texto de Ellen White foi omitido nas EDIÇÕES POSTERIOES (1971)de seu livro "Spiritual Gifts""Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte." (Spiritual Gifts, Vol. 3, pg.64, 1864)."Toda espécie de animal que Deus criou foi preservada na arca. As espécies confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em certas raças de homens."( Spiritual Gifts, Vol. 3, pg. 75, 1864).
 Histórico do problema:
1-Em 1868, o dirigente adventista Urias Smith publicou sua defesa de Ellen White. Nesse livro, Smith conjeturava que a união entre seres humanos e bestas havia criado raças como os bosquímanos (indígenas) da África, algumas tribos de hotentotes, entre outras. A Sra White não fizera qualquer declaração com respeito à defesa de Urian Smith. Tiago White o marido de Ellen White, revisou o livro de Smith antes da publicação e o recomendou aos leitores da revista oficial da igreja, a Review and Herald
2-Em setembro de 1947, houve uma reunião onde quinze dos mais importantes líderes eclesiásticos adventistas estavam presentes para ouvir dois biólogos adventistas, o Dr. Frank L. Marsh e o Dr. Harold W. Clark, debaterem o sentido de tais declarações publicadas no século XIX pela profetisa de sua igreja, Ellen G. White. As posições dos biólogos eram diferentes. O Dr Clark afirmava que a Sra White realmente referia-se ao cruzamento de seres humanos com animais. Mas o Dr Marsh defendia a interpretação de cruzamentos separados: humano com humano, animal com animal. Houve uma batalha de argumentos, sem haver consenso completo.
3-O Centro de pesquisas Ellen White (Centro White), aceitando a versão defendida pelo Dr Marsh, declara que a Sra. White nunca sugeriu a existência de seres subHumanos ou qualquer tipo de relação híbrida animal / homem.dizem que ela falou sobre "espécies animais" e "raças humanas", mas não sobre algum tipo de amálgama de animais com seres humanos. "3-Gordon Shigley declarou: "Por anos a comunidade adventista presumiu que a Sra. White cria que parte da queda do homem envolveu união sexual de homem com animal e defendeu seus pontos de vista como científicos. Depois de 1947, a posição prevalecente mudou e prosseguiu assim por 35 anos. Incapaz de conciliar a mais óbvia leitura das declarações de Ellen White com a ciência, e com um compromisso para com a igualdade genética entre as raças, a Igreja aceitou a engenhosa interpretação de Marsh sobre o que Ellen White quisera DIZER"

Resposta:


Independente se o amálgama se refere a misturas de raças humans entre si ou de homens com animais:
1- a imagem de Deus foi detrupada NA QUEDA, quando Adão e Eva pecaram.


2- Se a relação se refere a animais com animais ISSO não é crime, pois animais não tem cosciencia moral


3- O TEXTO DE GENESIS NÃO MOSTRA INDICAÇÃO DE MISTURA DE ANIMAIS, até porque cruzamento de animais de especies diferentes NÃO DÁ DESCENDENTES FÉRTEI, eles se extinguem ao morrer.


4- uma mistura entre raças humanas atravvés do casamento não é crime. AINDA QUE Helen se referisse a mistura de impios e justos o texto não se refre a isso como um crime.
5--A razão para o diluvio não foi o amálgama de raças e sim QUE OS PENSAMENTOS HUMANOS ERAM MAUS continuamente: 
E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6 ¶ Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.
7 E disse o SENHOR: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. 

6-De acorodo com a biblia somos descentes de Sem ,Cã e Jafé, então como 
"Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em certas raças de homens."?como podemos identificar essas raças?
7- onde está escrito que espécies confusas foram destruídas no dilúvio se a bíblia diz que todos os animais terrestres entraram na arca?
Gn 6:
19E de tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie meterás na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves conforme a sua espécie, dos animais conforme a sua espécie, de todo réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
21
E tu toma para ti de toda comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, para ti e para eles.
e dizem que ela NÃO ACRESCENTA E NÃO CONTRADIZ A BÍBLIA!!

2 comentários:

  1. Alguém já se lembrou que o que é "visto" na raças humanas pode ser uma questão de doenças e não propriamente de descendentes?...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz por não levar em consideração o absurdo do cruzamento de humanos e animais porque até dói ler isso de tão sem noção e base que é tal afirmação.
    Bom acredito que como a própria Bíblia afirma, o conhecimento da verdade é progressivo e ao estudar o livro do profeta Daniel (Cap.12) percebemos que certas profecias tem o seu sentido revelado posteriormente, mas enfim, vamos as respostas... (possíveis, pois não quero ser taxativo)
    1 a imagem de Deus foi detrupada NA QUEDA, quando Adão e Eva pecaram.
    5 A razão para o diluvio não foi o amálgama de raças e sim QUE OS PENSAMENTOS HUMANOS ERAM MAUS continuamente:
    A imagem de Deus foi deturpada na queda por intermédio do pecado certo? Qual o motivo de Deus enviar o dilúvio? Crescente maldade humana devida ao pecado. Ao pesquisar qualquer comentário bíblico decente (adventista ou protestante) você perceberá que no versículo em questão os filhos de Deus são a descendência de Sete e por sua vez, os filhos dos homens são os descendentes de Can ou Cão (varia a tradução). Sabemos que os descendentes de Sete eram dentre os habitantes da terra os que escolheram viver segundo a vontade de Deus ao passo que os de Can preferiam o pecado... Logo tal casamento traria maior deturpação a imagem de Deus pois seu "pequeno povo" decidiu também pelo pecado...
    Perceba também que no texto bíblico os filhos de Deus TOMARAM (não ESCOLHERAM) para si mulhereS (Poligamia)... Já conseguimos ver a seriedade de tal problema pela forma que começou... A imagem de Deus (caráter puro e Santo) que a descendência de Sete tentava manter ao seguir a vontade de Deus foi repentinamente trocada por algo que não edifica mas deturpa, o pecado...
    6-De acorodo com a biblia somos descentes de Sem ,Cã e Jafé, então como podemos identificar essas raças?
    Simples, a palavra amalgamação no século XIX tinha a conotação de mistura de raças (branco negro) mas na bíblia não há tal distinção, somente entre povo de Deus (Semitas) e o povo ímpio (Canonitas). Eis as raças.
    3- O TEXTO DE GENESIS NÃO MOSTRA INDICAÇÃO DE MISTURA DE ANIMAIS, até porque cruzamento de animais de especies diferentes NÃO DÁ DESCENDENTES FÉRTEI, eles se extinguem ao morrer.
    http://www.brasilpost.com.br/2014/01/30/racas-cachorros_n_4693414.html
    Acontece até hoje...
    7- onde está escrito que espécies confusas foram destruídas no dilúvio se a bíblia diz que todos os animais terrestres entraram na arca?
    Explique-me os dinossauros então...
    4- uma mistura entre raças humanas atravvés do casamento não é crime. AINDA QUE Helen se referisse a mistura de impios e justos o texto não se refre a isso como um crime.
    Crime define-se como violação da lei certo?
    1°Existem dezenas de advertências divinas para que o povo de Deus não se meta em jugo desigual, casando-se com infiéis...
    2° Na lei de Deus é expressamente proibido o adultério correto? Como vimos anteriormente, nessa situação em questão estamos tratando de Poligamia...
    Procure em fontes confiáveis, você encontrará boas explicações em:
    https://egwwritings.org/singleframe.php

    ResponderExcluir