Pesquisar este blog

18/03/2013

Escritos de Ellen White são infalíveis, inerrantes?.

o livro "NISTO CREMOS, CPB" P. 304 diz:

"sua influencia [Ellen White] MOLDOU A IGREJA ADVENTISTA do setimo dia, MAS DO QUE QUALQUER OUTRO FATOR, exceto a BÍBLIA" 


NA Pg.306 diZ que os escritos dela são: "UM GUIA PARA A BÍBLIA", "UM GUIA NA COMPREENSÃO DA BÍBLIA", "UM GUIA´PARA APLICAÇÃO DE PRINCIPIOS BIbLICOS"!!
na p. 305 "SEU PRINICiPAL PAPEL durante o desenvolvimento das doutrinas da igreja foi orientar a compreensão da bíblia e confirmar as conclusões ás quais se chegava através do estudo da bíblia"

Livro "Verdades para o tempo do fim" CPB, 2011, p. diz:

"Ao contrário do que muitos pensam, os ensinos doutrinários não foram formulados pro Ellen White. Eles são resultado de muitas horas gastas em estudo da Bíblia e oração por parte dos primeiros adventistas. Ela participou das cdiscussóes, mas não ocmo teóloga. Para ele era difícil compreender as questões discutidas e emitir opiniões. Entretanto, quando eles haviam chegado a um impasse, ela recebia uma visão confirmando as conclusões ou apontando uma nova direção. Deus conduziu as participações de Ellen White nos momentos de decisão e não no estabelecimento de doutrinas, ..."
 Em suma, nos casos de impasse o caso era decidido pelas visões de Ellen White, confirmando ou apontando uma nova direção!!!

"Não há nada em seus escritos que anule, diminua ou contradiga a revelação bíblica. Um telescópio não pode acrescentar uma única estrela ao céu. Mas ele nos possibilita ver muito mais do que vemos ao olho nu. A relação entre os escritos de Ellen White e a bíblia é assim. Não há pretensão de estabelecer verdades, nem de estabelecer verdades, nem de comunicar aquilo que a bíblia tem comunicado. Seu papel é ser um guia que nos possibilita ver com mais clareza as verdades bíblicas. Uma luz menor conduzindo a uma luz maior, como ela mesma definiu." (Verdades para o tempo do fim p.42, 2011, Escola Bíblica, REde Novo Tempo de Comunicação)

Em suma, o adventista compara os escritos de Ellen White como um telescópio que mostra com mais clareza

"NEGAMOS QUE O GRAU DE INSPIRAÇÃO DOS ESCRITOS DE Ellen White sejam DIFERENTES DOS ENCONTRADOS NAS ESCRITURAS SAGRADAS"
(Revista adventista de fev. de 1984, p. 37)
"foi lhe concedida instrução inspirada da parte de Deus..." ( NISTO CREMOS, P. 301)
Tudo quanto disse e escreveu foi puro, elevado, cientificamente correto e profeticamente exato.” (Sutilezas do erro, p. 30).

Ou seja ela é um guia infalível!!!
porém neste blog você pode ver muitos erros de Ellen White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário