Pesquisar este blog

18/03/2013

É pecado pintar o cabelo e e usar calça na igreja?

VEja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=llM14DKThPg&feature=related

Resumo:
"usar uma calça no dia a dia não é pecado, mas se você vai na igreja, o ideal é que você se vista diferente, ´dão testemunho pela usa vida, pela sua conduta, que você tá indo na igreja naquele dia, e quando uma pessoa vê uma mulher bem elegante vestida com uma bela saia ou um belo vestido para a igreja, ...a pessoa vai dizer assim, ora essa pessoa ela é cristã!!! 
"Ma você não é obrigada a usar saia em todos os momentos."
"pintar o cabelo na cor natural, para corrigir um problema advindo do pecado, Deus não vai te condenar pro isso" afora uma pessoa que pinta o cabelo de cores chamativas, aí sim é uma demonstração de vaidade e Deus não aprovaria
Resposta:
sobre a saia e o vestido
1- Onde está escrito que ir ao culto de calça é errado??? 
2- Jesus usava as mesmas roupas de seus contemporâneos  e nenhum lugar ensina que o cristão deve ir para a ,igreja especificamente, com roupas diferentes do seu cuotidiano,
3- A ´biblia condena o travestismo, e não a mulher usar uma calça feminina descente.
Deuteronômio 22:5  A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao SENHOR, teu Deus.

Quanto a  questão da cor do cabelo que se deve pintar, argumentar que só se pode usar a cor natural é ser hipócrita, pois as mulheres usam nas suas unhas, cores não naturais!!!!!  Assim se fosse pecado usar um cor não natural, seria errado pintar as unhas a não ser de base ou esmalte transparente!!!!



5 comentários:

  1. me descupe mas penso diferente acredito que DEUS me fes da forma que ele se agradou cabelo cacheado castanho escuro unhas brancas etc. Não acredito que DEUS se alegraria de eu estcar o cabelo,pintar é como eu pegasse o gosto do SENHOR E disse-se que eu não me agradei dessa obra que sou eu nas mãos de Deus e mudasse para o meu agrado regeitando o gosto e o agrado de Deus. SENDO QUE NÃO DEVEMOS CONTRARIAR A VONTADE DE DEUS SE DEUS ME GEROU NO VENTRE DA MINHA MAE E ME AMOU ASSIM O PORQUE DE EU NÃO ACEITAR ESSA IMAGEM QUE DEUS CRIOU ? O MUNDO É GRANDE E DEUS ME CRIOU PRA SER UNICA NINGUÉM É IGUAL A MIM E MESMO ASSIM As pessoas querem mudar aquilo que DEUS fas.COMO O DEMÔNIO QUE NÃO SE AGRADA DA QUILO QUE DEUS FAS MUITAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM SE ACEITAR COMO DEUS A FAZ MUDANDO AQUILO QUE DEUS FES PARA OQUE AGRADA RLA E DEIXANDO DE AGRADAR A DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua cor do cabelo e outras caracteristicas do seu corpo se devem A GENÉTICA!!

      e o casamento de seus pais se deram por escolha DELES!!

      logo não foi Deus quem escolheu seu FENÒTIPO

      Excluir
  2. 1 Coríntios 11:3-15 foi escrito noutro contexto social. Na cidade de Corinto, uma mulher que cortasse o cabelo ou deixasse de usar o véu estava dizendo perante a sociedade que não mais estava sob a responsabilidade do marido, pai ou irmão mais velho e que, dali em diante, se tornara uma prostituta. Assim, para que as irmãs não fossem confundidas com as prostitutas e o testemunho delas se tornasse uma pedra de tropeço para a pregação do evangelho, Paulo pediu a elas que acatassem àquele costume da cidade de Corinto. Seria horrível para a igreja cristã se as irmãs fossem rotuladas por aquela cultura como sendo prostitutas. Já nos dias do Antigo Testamento, uma mulher prostitua foi identificada por encobrir o rosto com um véu (Gênesis 38:15). Percebeu o fator cultural?
    O mesmo se dava em relação aos homens: em Corinto, todo aquele que deixasse o cabelo crescer era considerado homossexual. Já na época de Jesus (e do Antigo Testamento), o homem usava cabelo comprido normalmente. Era em Corinto que havia tal preconceito.
    Assim, podemos ver que o assunto da calça comprida e do corte de cabelo não são princípios, mas questões culturais. Há na Bíblia costumes, que podem variar com o tempo por que foram dados apenas para um povo, de forma local. Existem também princípios, que são eternos, por terem sido transmitidos a todos e não a um povo específico. Nisto se enquadra o Sábado como dia de adoração e culto. Sendo que esse mandamento consta no Decálogo e que foi ordenado a todas as pessoas, não apenas para os judeus (ver Gênesis 2:1-3, Isaías 56:1-7, Marcos 2:28, etc.), deve ser observado para sempre em memorial ao Deus Criador. É importante diferenciarmos na Bíblia um PRINCÍPIO de um COSTUME. Fonte: http://novotempo.com/namiradaverdade/calca-comprida-corte-e-pintura-do-cabelo-deut-225-e-1-cor-113-15/

    ResponderExcluir