Pesquisar este blog

18/03/2013

PIONEIROS ADVENTISTAS CRIAM QUE JESUS TIINHA NATUREZA CAÍDA DO PECADO

Apesar da igreja adventista negar isso veja o que este livro ADVENTISTA CONFESSA (Questões sobre doutrina-edição anotada):
"Este foi um problema real para os delegados adventistas, o próprio Froom havia descoberto que "quase todos eles" achavam 'que Cristo tivera a nossa natureza pecaminosa' ". Além disso, a edição de 1950 do livro Drama fo de Ages, de W. H. Branson. ex-presidente da Associação Geral , afirmava claramentee que Cristo tomou 'sobre si a carne pecaminosa' e que Ele precisava ter aceitado a 'natureza pecaminosa do homem'. Banson havia 'corrigido ' aquelas afimações na edição de 1953 do seu livro, mas elas e outras ainda estavam registradas" (idem p. 13)

"as secções corrigidas dizem 'nossa carne' e 'agora é NAtureza real' 
(idem p. 28)

"não vendo solução para este problema, parece que Froom e seus associados foram pouco transparentes quanto a posição da denominação desde meados de 1890 . De acordo com Barnhouse, os lídres adventistas haviam dito a ele e a Martin que 'a maioria da denominação sempre sustentou a natureza humana de Cristo 'como sendo sem pecado, santa e perfeita, a despetio do fato de alguns de seus escritores ocasionalmente têm impresso material com pontos de vista contrários, interiamente repugnantes à igreja de maneira geral. ..." 
(idem p. 13)
"M . L. Andreasen, havia sido o mais influente teólogo e autor teológico da denominação nos últimos anos da década de 1030 e durante a década de 1940... (idem p. 15)... Utilizando oconceito vastamente sustentado de que Cristo possuía uma natureza pecaminosa exatamente como a de Adão de pois da queda (istoé, uma natureza pecaminosa com tendências para o pecado), Andreasen formulou a sua interpretação da teologia da 'última geração', com Cristo sendo um exemplo do que poderia ser realizado na vida de Seus seguidores. Essa teologia é bem clarametne dleineada...[em portugûes, O ritual do Santuário, 1983]. Este livro afirma especificamente que Satanás não foi derrotado na cruz, mas seria derotado pala última geração em sua demonstração de que uma geração inteira de pessoas poderia viver uma vida impecavelmente perfeita..." (idem p. 17)

'o ensino de que Cristo possuía carne pecaminosa no sentido de ter as mesmas tendências para o pecado como qualquer outro filho de Adão se TORNOU A CRENÇA DA MAIORIA DOS ADVENTISTAS DO ´SETIMO DIA NA PRImeiRA METADO DO SÉC. 20Esse ensino passou a ser aceito d eforma tão ampla que não era mais necessária a argumetnação sobre ele na literatura adventista. Foi aceito como um fato. foi fundamentado nesse ensino que M. L. Andrease construiria a sua teologia da última geração" (idem p. 440)... É nesse contexto que alguns líderes adventistas começaram a encontrar-se com Walter martin em emados dos anos de 1950... 
(idem p. 440)

"Froom e seus associados estavam corretos em sentir,a apartir do material que tinham sobre o tópico da natureza humana de Cristo, que a interpretação básica da denominação sobre o assunto precisava ser mudada..." (idem p. 443)

"o fato é que desde os anos de 1890 têm havido duas interpretações adventistas distintas sobre a natureza humana de Cristo no adventismo. Uma possui uma interpretação visível, enquanto a outra tem estado invisível..."

A segunda interpretação era a de Ellen White. Mas não foi até a publicação de "Questões sobre doutrina" que muitas de suas declarações sobre o tema foram reunidas e juntamente publicadas. repentinamente, os adventistas começaram a ler que ... 'jamais deixem ficar em mentes humanas a mis leve impressão de que repousava sobre Cristo um vetígio de corrupção, ou uma tedência a ela, ou de que ele de qualquer maneira cedesse a corrupção. [...] Mas seja todo ser humano advertido contra a atitude de fazer cristo sempre ser humano, tal qual um de nós, pois não pode ser assim'"
 (idem 441)

Nenhum comentário:

Postar um comentário