Pesquisar este blog

18/03/2013

A verdade adicional à Bíblia sobre a carne

Ellen White escreveu (citado no livro "Na mira da verdade" 2ª edição, p.107, nota de rodapé):

  • "Os Testemunhos [escritos dela] não estão destinados a comunicar nova luz, e sim imprimir na mente  as verdades da inspiração que já foram reveladas....Não se trata de escavar verdades adicionais..."


Mas vejam o que ela diz sobre a carne:

  • "o caminho mais seguro para vós é deixar de lado a carne" (testemunhos seletos, vo. 1. p. 195,196
Resposta:
Onde a bíblia prescreve o vegetarianismo? 



  • "A luz que me foi dada é que não demorará muito antes que tenhamos que abandonar o uso de qualquer alimentação animal. Mesmo o leite terá que ser deixado. As doenças se estão multiplicando rapidamente. A maldição de Deus jaz na Terra, pois o homem a amaldiçoou. Os hábitos e práticas dos homens levaram  a terra a uma situação tal, que outro alimento que não o animal de ver provido para a família humana" (Conselhos sobre Saúde, p. 495)

Comentário do livro "Na Mira da Verdade" 2ª edição, p.124: e 126. "

  • "No futuro (para alguns pode significar "hoje"; para outros não) chegará o momento em que não se poderá comer mais nada de carne, por causa das doenças animais e hormônios injetados neles, que afetam a saúde humana"..."Chegará o momento em que teremos de abandonar todo uso de carne. Deus revelará a cada um. O problema do contágio generalizado ainda não chegou a todos os países e em todos os lares (há pessoas que criam o próprio frango sem hormônios)
  • "Jesus comeu carne (Gn 19; Lc 24:41-43), mas, ele mesmo revelou a Ellen White que em nosos dias, o alimento cárneo não é a memsa coisa que nos dia dele"

Resposta:
1-Leandro Quadros esqueceu que os vegetais de hoje "não é a mesma coisa que nos dias dele"  . Isso etnão justificaria nos abstermos de vegetais? pois o raciocínio dele implica nisso!!
2-Ellen White justifica o abandono da dieta animal por causa da multiplicação das doenças e hábitos do s homens, e profetiza que "não demorá muito"; porém já se passaram cerca de 100anos! 
3- Com o advento da pasteurização do leite,  o leite hoje é um alimento muito seguro em relação às infecções!!!
4- O simples fato de não se comer carne crua ou mal passada já elimina as doenças que podem ser transmitidas pelo consumo de carne. 
5- Hoje com o advento da tecnologia a carne é muito mais segura especialmente o frango e o porco. veja link abaixo.
6- Hoje não se usa injeção de hormônios!!  o que foi feito foi um melhoramento genético por seleção artificial veja: http://comida.ig.com.br/mitos-e-verdades-carne-de-porco/n1237535050032.html

Em relação aos hormônios da carne de frango, segundo pesquisadores da Embrapa, o maior ganho de peso e eficiência das aves é devido ao somatório dos resultados de 40 anos de pesquisas em seleção genética, determinação de 3 exigências nutricionais e balanceamento de cada nutriente e energia das dietas, ambiência adequada com controles de temperatura, umidade do ar e ventilação das instalações. 
5- Os vegetais são também transmissores de várias doenças e estão sujeitos aos agrotóxicos, será que deveremos então que deixar de comê-los?



  • a carne põe em perigo a saúde física, mental e espiritual. (Conselhos Sobre Saúde, 575)
  • "A carne pode influenciar (e não determinar, como um juíz que bate o martelo") na salvação por ela "embotar a mente"..." ("Na Mira da Verdade" 2ª edição, p.127)

Resposta:
Onde está escrito isso na bíblia? Conheci pessoas doentes terminais de câncer que sua vida espiritual era a mesma!!
Estimulantes das paixões carnais junto com a manteiga. (Conselhos Sobre Regime Alimentar, 48 e 395.)
Resposta:
Onde está escirto isso na bíblia? Qual trabalho científico prova isso?




CIRCUNSTÂNCIAS OU EXCEÇÕES INDICADAS POR ELLEN WHITE PARA NÃO SE ADOTAR O VEGETARIANISMO
cbv=Ciencia do Bem Viver
CSRA=Conselhos Sobre Regime Alimentar
1. Tuberculosos desenganados – não devem ser forçados a deixar a carne. CSRA 292,2:

“Os tuberculosos que se acham em decidido caminho da sepultura, não devem fazer mudanças particulares a esse respeito, mas seja exercido cuidado para obter carne de animais o mais saudáveis possível.”

2. Pessoas que sofrem de tumores não devem ser forçadas a deixar a carne. CSRA, 292, 3:

“As pessoas que têm tumores a minar-lhes a vida, não devem ser carregadas com a questão de deverem ou não abandonar o uso da carne. Cuide-se de não coagir a uma resolução quanto a esse assunto. Não ajuda ao caso forçar a mudanças, mas prejudicará aos princípios de abstinência da carne. Façam-se palestras na sala de visitas. Eduque-se a mente, mas não se force a pessoa alguma, pois tal reforma feita sob pressão é inútil....”

3. Vários tipos de doenças e exaustão (esgotamento). CSRA, 394:

“Em certos casos de doenças ou exaustão, poderá ser considerado melhor usar alguma carne, mas grande cuidado deve ser tomado para adquirir carne de animais sadios.”

4. Facultativa onde não haja abundância de vegetais. CBV, 103.

5. Deve-se considerar a emergência como no exemplo de E. G. White:

“Quando não me foi possível obter o alimento de que necessitava, comi um pouco de carne algumas vezes; mas estou ficando cada vez mais atemorizada de fazê-lo.” CSRA, 394.

6. Órgãos digestivos fracos. CSRA, 395:

“Os que têm fracos órgãos digestivos, podem muitas vezes comer carne, quando não lhe possível ingerir verduras, frutas e mingaus.”

7. Hábitos não devem ser mudados precipitadamente. CSRA, 462:

“Hábitos que foram por toda a vida ensinados como sendo direitos, não devem ser mudados por medidas rudes ou precipitadas.”

8. Pobres não devem ser coagidos a deixar a carne. CSRA, 463:

“Sinto sincera comiseração para com famílias que chegaram à fé recentemente, e que se sentem tão premidas pela pobreza que não sabem de onde lhes virá a próxima refeição. Não é meu dever fazer-lhes discursos sobre o comer saudável. Há tempo de falar, e tempo de calar.”
Conclusão:

Isso são novas luzes, acréscimos a bíblia e com argumentos furados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário